Facebook

RUA DO ALTO DA GUERRA, LOTE 1 - 2910-011 SETÚBAL

Tlm: +351 913 463 905 | +351 968 022 922

JOAQUIM DOMINGOS

Oficina Multimarcas
ESPECIALIZADO EM:

Logotipo Rover Logotipo Rover

Expedição Marrocos

Publicação 31 de março 2018

Clique nas fotos para aumentar.

Passeios Diversos

Publicação 31 de março 2018

Clique nas fotos para aumentar.

Almoço Ano Novo

28 de dezembro 2013

Clique nas fotos para aumentar.

Marrocos 2013

25 de abril a 5 de maio

7 Jipes... 15 pessoas... 11 dias... Cumplicidade... Entre ajuda... e... muita AVENTURA
Clique nas fotos para aumentar e não se esqueça de ver os vídeos.

Vídeos

Eventos

TRILHOS DO GIRALDO 100 PAVOR

16 de fevereiro de 2013



Esta lenda passou-se no ano de 1166, no tempo em que Évora era ainda a Yeborath árabe, para grande desgosto de D. Afonso Henriques que a desejava como ponto estratégico da reconquista de Portugal aos Mouros. Geraldo Geraldes, um homem de origem nobre que vivia à margem da lei, era chefe de um bando de proscritos que habitavam num pequeno castelo nos arredores de Yeborath. Conhecido também pelo Sem Pavor, Geraldo Geraldes decidiu conquistar Évora para resgatar a sua honra e o perdão para os seus homens. Disfarçado de trovador rondou a cidade e traçou a sua estratégia de ataque à torre principal do castelo que era vigiada por um velho mouro e pela sua filha. Numa noite, o Sem Pavor subiu sozinho à torre e matou os dois mouros, apoderando-se em silêncio da chave das portas da cidade. Mobilizou os seus homens e atacou a cidade adormecida numa noite sem lua que, surpreendida, sucumbiu ao poder cristão. No dia seguinte, D. Afonso Henriques recebeu surpreendido a grande novidade e tão feliz ficou que devolveu a Geraldo Geraldes as chaves da cidade, bem como a espada que ganhara, nomeando-o alcaide perpétuo de Évora. Ainda hoje, a cidade ostenta no brasão do claustro da Sé, a figura heróica de Geraldo Geraldes e as duas cabeças dos mouros decepadas, para além de lhe dedicar a praça mais emblemática de Évora. Numa empreitada de completas razias, foi enchendo de medo as populações dos territórios muçulmanos das imediações. Antes de Évora atacou território Serracenos tendo tomado a cidade de Trujillo. Logo a seguir á tomada de Évora, Geraldo apodera-se de Cáceres. E assim por diante foi conquistando lugares, aldeias, vilas e cidades. Tomou Montanhês, Serpa, Alconchel e Juromenha. E foi com estes espirito empreendedor que Geraldo, o Sem Pavor, e os que lhe sucederam foram conquistando as povoações e dando origem ao distrito de Évora tal como o conhecemos hoje.

É também provido deste estímulo que o Attalaia clube propõe que no próximo dia 16 de Fevereiro os seus associados percorram o “Caminho de Geraldo”. Quais cruzados do sec XXI, com um exército com mais de 3000 cavalos, iremos tomar o distrito de Évora de assalto e conquistaremos lugares, aldeias, vilas e até cidades num meandroso trajecto de TT, onde iremos ser brindados com estradões, zonas de lama, travessia de ribeiros, trilhos técnicos e alguns km num sinuoso trajecto junto ao leito de um afluente do rio Guadiana até conquistarmos Vila Viçosa. Apenas não iremos a uma das vilas conquistadas por Geraldo, por ainda estarem bem visíveis marcas da carnificina de 1178.

Vila Viçosa que é conhecida pelo seu mármore rosa, explorado em mais de 160 pedreiras da região (que teremos oportunidade de visitar). É também conhecida por ser a naturalidade da poetisa Florbela Espanca, precursora do movimento feminista em Portugal, e autora de fabulosas obras de arte, conseguindo levar a glória da Vila mais além.

Pergunto agora se conseguem imaginar o preço que pode ter um evento desta envergadura… claro que não, pois começam logo a pensar em quantias avultadas e pequenas fortunas.

Nada disso! O Attalaia clube mais uma vez consegue lutar contra a crise e proporcionar aos nossos associados um valor simbólico.

O valor da inscrição será apenas de 20 Euros para adultos e 10 Euros para crianças dos 8 aos 14 anos.

A inscrição inclui:
- Toda a documentação necessária e legal para a realização deste passeio
- Autocolante alusivo ao evento
- Jantar no restaurante
- Track do passeio a todos os participantes
- Suporte técnico e administrativo.

ATENÇÃO:
O Almoço NÃO está incluído no valor da inscrição, será piknik e é da inteira responsabilidade de cada participante.
A organização irá entrar em contacto de uma forma mais privada com os inscritos para alinhavar as restantes questões em falta neste email, como por exemplo:
. Local de encontro
. Hora
. Melhores acessos para quem viaja de longe
. Posto de abastecimento mais perto do início do passeio
. Alguma recomendação de ultima hora
. Se poderá existir algum fogareiro comunitário onde possamos assar umas carnes durante a hora de almoço.
. Comida a fazer conta com o Barrabas e respectiva família… atenção que a minha avó também vai…

Mais uma vez lembramos que o passeio é exclusivo aos sócios do clube e que, tenham as cotas em dia.
Toda e qualquer inscrição só será considerada valida e efectiva após boa cobrança.
Attalaia Clube NIB: 000703260000197000681
As inscrições e comprovativos de transferências bancarias devem ser enviadas para: actividades@attalaiaclube.com
Também de salientar o facto do Attalaia Clube ser rigoroso no numero máximo de viaturas no passeio, neste caso 22 inscrições.

Como o passeio termina em Vila Viçosa, após o jantar de barriguinha bem cheia, podem optar por ficar a pernoitar, e no dia seguinte acompanhar o Barrabas mais o resto da comitiva (numa brincadeira fora e estrada como regresso a casa… O Attalaia Clube pensou em todos e contactou algumas unidades hoteleiras na região, negociando um preço agradável de 60euros por quarto de casal incluindo pequeno almoço… as eventuais camas extras devem ser combinadas aquando a reserva no hotel.

Caso queiram acompanhar-nos enviem email para: actividades@attalaiaclube.com nós tratamos do resto.
O hotel é o seguinte: www.solardosmascarenhas.com

Antonio Miguel Silva (Barrabas)
Coordenador de Actividades Attalaia Clube
964396019

Passeio a Marrocos

25 a 29 de agosto de 2011

Esta nossa aventura contou com a presença de x pessoas e y veículos todo-o-terreno. Fizemos XX km pela costa e deserto marroquino. Deixamos aqui algumas fotografias deste inesquecível Raid Marroquino.
Clique nas fotos para aumentar.